

Olá! Sou a Ntombi. Sou uma menina igual às outras, mas. Tenho um crocodilo dentro do meu corpo. Não conseguem vê-lo, mas eu sei que ele está lá. Chama-se Vilão Intrépido e Horrível, esconde-se no meu corpo e não faz mal aos meus amigos.
Não consegue sair do meu corpo e ir para o teu se te sentares ao meu lado, ou se me deres a mão.
Não consegue sair do meu corpo e saltar para o teu mesmo que partilhes o teu almoço comigo, ou se nos deitarmos no chão lado a lado para dormir a sesta.
O meu crocodilo, o Vilão Intrépido e Horrível, está comigo desde que nasci. Gosta de comer todos os soldados do meu corpo que lutam contra os germes e fazem com que não fique doente. Quando come demasiados soldados, fico muito doente. Depois, não posso ir para a escola e brincar com os meus amigos.
Tenho de tomar os meus medicamentos todos os dias à mesma hora. Caso contrário, o crocodilo acorda de mau humor e volta a comer os meus soldados. Não quero que ele faça isso, por isso, relembro a minha Gogo de me dar os remédios especiais à hora certa.
Se comer alimentos bons, como fruta e vegetais, os meus soldados ficam mais fortes e não deixam que o crocodilo os apanhe. Acho que ele dorme um bom bocado, porque quando estou bem e forte, consigo voltar a brincar com os meus amigos. Fico tão contente quando ele vai dormir e me deixa brincar!
A minha Gogo levou-me à clínica há algum tempo e recebeu uma coisa especial para alimentar o meu crocodilo. Faz com que ele adormeça e não coma os meus soldados. Depois, consigo fazer todas as coisas divertidas que as outras crianças fazem, como correr, saltar e dançar.
Gosto muito da minha Gogo. É muito simpática e querida para mim. Dá-me comida boa para comer e vê se tomo as vitaminas para manter os meus soldados bem fortes, para não ficar doente. Se adoeço, leva-me à clínica imediatamente, para poder tomar os medicamentos e ficar melhor. Adoro quando me senta ao colo dela e me lê histórias antes de ir para a cama.
Depois de Gogo me pôr na cama, penso em muitas coisas. Penso em aprender a ler na escola grande. Se continuar a tomar os remédios especiais que adormecem o meu crocodilo, consigo cuidar da minha Gogo e ler-lhe histórias quando ela for muito velhinha e já não conseguir ver bem. Quando for uma mulher crescida, gostaria de estudar. Quero ajudar a encontrar um medicamento que adormeça todos os crocodilos que estão nos corpos das outras pessoas, para sempre.
Vou aprender a viver com o meu crocodilo e a mantê-lo a dormir o máximo de tempo que conseguir. Vou ter tantos amigos quanto conseguir arranjar. E vou divertir-me ao máximo todos os dias.
A minha Gogo, as minhas tias e tios e os meus amigos gostam muito de mim, mesmo com o crocodilo Vilão Intrépido e Horrível a viver no meu corpo.

