

Maria: Carlos, não se dá grãos de milho ao cão! Carlos: Mas o cão está com fome. Maria: Vem comigo alimentar os animais. Todos estão com fome.
Maria: Já que estás com os grãos de milho na mão, vamos começar pela capoeira. O Carlos atira o milho às galinhas. Os pintos piam, "piupiu." As galinhas cacarejam, "cá. Cará."
Maria: Agora vamos dar mapira aos pombos. O Carlos atira mapira aos pombos. Os pombos pousam no chão. "Curru. Curru," arrulham os pombos enquanto comem.
Maria: Agora vamos ver os cabritos. Carlos: Eles comem capim. Temos de arrancar capim para dar aos cabritos? Maria: Não. Os cabritos arranjam a sua comida sozinhos.
Os cabritos balem, "mé.mééé." Parecem cumprimentar o Carlos e a Maria. Carlos: E agora podemos ir dar de comer aos coelhos? Maria: Vamos. Sabes o que comem os coelhos?
Carlos: Sei. Damos folhas verdes. Na escola aprendi que eles gostam de cenoura. Maria: Muito bem! Os coelhos precisam de água. O Carlos enche a tigela de água para os coelhos.
Carlos: Maria, esqueceste do cão. Ele está com fome e ainda não comeu. O que vamos dar ao cão? O cão ouviu e ladra, "au. Au." Parece dizer, "estou com fome."
Maria: Vamos buscar os ossos que estão na cozinha. "Au. Au," ladra o cão a abanar o rabo contente. A Maria abriu a porta da despensa e dois ratos saltaram e fugiram.
Maria: Os ratos roeram os sacos de amendoim. Carlos: Eles comem amendoim? Maria: Eles comem e roem tudo. Onde está o gato? "Miauuuu," mia o gato a correr atrás dos ratos que chiam, "chiiii."

