

O Amade gosta de desenhar. Desde pequeno que o Amade faz muitos desenhos no chão. Ele também faz bonecos de barro. A mãe do Amade diz sempre: Amade, tu és um artista!
Na primeira classe, o Amade diz: Eu quero aprender a ler. Eu quero saber escrever. Os outros meninos dizem: Amade, vamos ajudar-te.
O Amade pensa: Eu sei desenhar. Eu quero contar muitas histórias com desenhos! Na segunda classe, o Amade está muito contente: Eu já sei ler. Eu já sei escrever. Eu já posso contar histórias com desenhos.
Um dia, o Amade mostra à professora o seu caderno. Tinha feito uma história com desenhos. A professora olha para o caderno do Amade. Ela vê muitos desenhos bonitos e diz: Amade, o teu caderno está muito bonito!
Amade fica contente: Eu sei desenhar. Eu quero contar muitas histórias com desenhos! A Professora diz: Então, hoje vamos todos contar uma história com desenhos. O Amade começa logo a desenhar: Vou contar sobre o dia dos meus anos!
A professora vê os trabalhos de todos. Depois chama: Venham todos ver os desenhos do Amade. Estão tão bonitos! Todos os meninos e meninas dizem: O Amade sabe desenhar muito bem! O Amade sabe contar histórias bonitas!
Todos os meninos e meninas pedem: Amade, faz desenhos para nós! Amade, conta mais histórias em desenhos! A professora disse: Amade, tens de ensinar a desenhar. Todos nós queremos aprender.
Amade ficou muito contente. Agora ia ser professor de desenho de todos os meninos e meninas. A professora disse: Amade, agora só precisas de aprender a escrever melhor, sem erros, para seres um grande escritor! Até a senhora professora queria aprender a desenhar com ele!
Uma história desenhada pelo Amade foi escolhida para sair numa revista. A professora e o director mostraram a revista a todos os meninos. A professora disse: O Amade agora é um escritor!

